Para começar a desenvolver sua técnica com a aguada vamos fazer estes três exercicios inumeras vezes até sentir firmesa nas pinceladas. Começe fazendo também imagens pequenas de 10 por 10cm. e então vá aumentando gradualmente até o tamanho A4 e depois mudando a gramatura do papel até um mais grosso.
Para desenhar a esfera acima comece fazendo o contorno a lápis, então utilizando um godê, dissolva quatro porções de nankin com água em diferentes proporções, em uma você utilizara só nankin e na última só água, e nas dos meios gradue.
Comece pincelando com agua a parte escura, em seguida umedeça o pincel no nankin mais forte e vá passando da parte mais escura para a mais clara, e assim nas demais porções de sombra, no começo vai ficar borrado e aos poucos terá maior controle do nankin e assim ficando como a esfera acima.
Faça o mesmo com o cone, este é mais complicado pois tem de muitas pinceladas seguindo a linha reta, e isso é o maior desafio.
Quanto ao cubo será mais trabalhoso, pois já varias tonalidades e muitas partes retas o que ira dar muito trabalho mais será fundamental para o desenvolvimento da técnica.