11 de ago. de 2013

Edward Elric - FMA (COSPLAY)

   Edward Elric é o protagonista do mangá Fullmetal Alchemist, junto com seu irmão Alphonse Elric.
   No começo do mês eu fiz o cosplay do Ed, então vim passar pra vocês as coisas que vocês vão precisar para fazer.



1º - A capa:
   É simples, resumindo é um manto vermelho, que vá até o joelho ou até o chão, se você preferir, com um capuz e um símbolo atrás, que você pode comprar pela internet ou pedir pra uma costureira fazer. Pedir emprestado a um amigo caridoso também ajuda bastante nessas horas xD

2º - A roupa:
   A roupa é formada por uma regata simples totalmente preta, uma calça de couro preta e um ''colete'' preto de mangas longas com bordas brancas e um feixe metalizado.
   A calça pode ser facilmente encontrada em lojas de roupas, caso você não queria pagar uns R$100 em numa calça de couro verdadeira, compre uma que imite bem o couro, que deve sair por R$30. A regata também vende-se em lojas (avá) por no máximo R$25.
   O colete, faça com uma costureira, ou faça você mesmo, caso queira economizar dinheiro, é simples: pegue uma cacharrel preta (custa uns R$20) e compre 1 metro de tecido branco (acho exagero, mas caso dê algo errado... vai custar uns R$6) . Corte a parte da frente da cacharrel tomando cuidado para que fique igual os lados, e depois borde o tecido branco em todos os extremos dela, inclusive nas mangas ( não é tão dificil assim gente).
   O detalhe metalizado que une as duas partes da frente pode ser feita com pedaço de couro pintado de prateado e duas tachinhas para enfeitar e ser pregada no colete um dos lados com maquina e do outro, colocar um feixe de sutiã (encontrado em papelarias por no máx. R$1) para poder abrir e fechar o colete.

3º- Luva e Cinto:
    Não tem segredo, é só um par de luvas brancas ;3 - deve custar no máximo R$10- e um cinto masculino marrom escuro com fivela retangular ( paguei R$18 no meu pechinchando)

4º - Peruca:
    Bem, peruca, você tem saber onde comprar e que modelo comprar, se não seu cosplay pode ficar estranho.
    O cabelo do edward é um loiro escuro, bem amarelado, então tem que tomar cuidado com o tom que você vai escolher, e o comprimento da peruca também, afinal o ed tem um cabelo um pouco abaixo do ombro, fazendo a trança.
   Perucas que já vem esilizadas costumam ser mais caras, então recomendo que você compre uma normal e faça você mesmo a trança ( não é um bicho de sete cabeças né? u-u ) e erga um pouco de fios da franja com pomada de cabelo ou amarre uma xuxinha da cor da peruca (como eu fiz) e depois é só amarrar a trança com uma xuxinha vermelha amarronzada.

    A peruca vai variar o preço dependendo de qual lojinha você comprar ( eu comprei na Jacks Perucas uma por R$60 e depois estilizei ela - cortei e fiz a trança ) 

5º- Automail: 
   Para o post não ficar muuuito longo, eu vou postar o tutorial do automail em outro post e vou deixar o link aqui pra vocês: Tutorial Automail
   Esse vai ser a parte mais difícil do cosplay caso você queira fazê-lo. Eu só fiz a mão porque eu não estava disposta a sair pelo evento mostrando meu belo corpinho com o automail u-u.


6º- Bota:
   A bota do Ed pode ser feita com uma bota normal que você apenas coloque as fivelas e pinte a sola de vermelho ou cole uma fita vermelha, ou também pode ser feita com coturno, que eu acho que fica melhor.

   Não se esqueçam, o cosplay não precisa ficar perfeito, o importante é se divertir ;D Bem, espero ter ajudado vocês a fazer o cosplay, e qualquer dúvida, crítica ou sugestão é só comentar ou me contatar. 
   Até o próximo post e boa diversão.