24 de ago. de 2013

[RESENHA] FILME: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

      Bom dia gente! Desculpe por não ter postado nada nessa última semana, estava meio corrido pra mim.
   Semana passada, dia 16 de agosto, teve a pré-estreia do filme Cidade dos Ossos, inspirado no primeiro livro do best-seller Os Instrumentos Mortais, no mesmo dia do lançamento do Percy Jackson e o Mar de Monstros aliás, e sua estreia foi dia 21, essa semana.
   Eu já cheguei a comentar que eu estava lendo a saga de Os Instrumentos Mortais e realmente, estou apaixonada por ela, tanto que eu estava morrendo de vontade de assistir o filme para ver como seriam as modificações, mas infelizmente eu só consegui assistir o filme ontem, e sinceramente? Fiquei muito decepcionada com o final, que é diferente que o do livro, e com os atores escolhidos para interpretar a Izabelle (ela é mais baixa que a Lily Collins- Clary, porém tão bonita como no livro) e o Jace ( interpretado por Jamie Campbell Bower, que deveria retratar o Jace depois do crack -qqqqqqqqq ).
   O filme conta a história de Clarissa Fray, que teve sua vida mudada a partir do momento em que vai à boate Pandemônio junto com seu amigo Simon Lewis e vê um assassinato de um cara bonito por três jovens usando roupas pretas e com tatuagens pelo corpo. O pior de tudo é quando apenas ela viu o que aconteceu e o corpo do jovem morto desapareceu.
   Clary volta para casa preocupada com o que aconteceu e dorme. No dia seguinte seu quarto está cheio de folhas com um mesmo símbolo, que supostamente ela desenhou enquanto dormia.
   Tensa com a situação, ela marca sai com Simon para sair e lhe mostra algumas folhas com a imagem, só que ela acaba encontrando Jace, o assassino daquela noite.
   Depois de conversar com ele, Clary descobre que não é uma mundana, e sim uma Shadowhunter. Enquanto isso, sua mãe foi sequestrada por capangas de Valentim, e Clary tem que fazer de tudo para ir atrás dela.
  O cenário, as roupas e os efeitos dão ao filme vida, bem esperado ao que visto no livro, ainda mais no romance entre Clary e Jace, e o beijo dos dois na noite do aniversário de Clary, eu achei perfeito.
   Como eu disse, só o final não me agradou muito em relação ao final do livro, mas não deixa de ser muito bom, eu assistiria de novo, recomendo o filme e também o livro.
   Vou tentar fazer a resenha o filme do Mar de Monstros caso eu consiga assistir o filme, então até a próxima.